top of page

Natural de Ijuí, RS, iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade, tendo sua mãe Liane Carla como sua primeira professora. Aos 14 anos começou a estudar Acordeon como autodidata e paralelamente teve aulas de trompete com Rudnei Barcellos Ferreira. No ano de 2001, já morando em Santa Maria, estudou acordeon com Júlio Pereira e em Joinville, a partir de 2006, estudou harmonia e improvisação com o guitarrista Cássio Moura. Participou de diversas oficinas e workshops com músicos como Vitor Alcântara, Carlos Ezequiel, Daniel Maudonnet, Marcelo Coelho, Bob Wyatt, Daniel D'Alcântara, Toninho Ferragutti, Gilberto de Syllos, Edu Ribeiro, Fabio Torres. 

 

Em 2002 compôs e executou a trilha sonora do Espetáculo Teatral Martin Fierro, com Direção de Régis D'Ávila. Foi diretor musical do Espetáculo “Um Dia Vermelho”, em 2005. Em 2006 lançou seu primeiro livro, um método de Acordeon especificamente voltado à música gaúcha, pela editora Cantosul. Em 2007 e 2008 participou do Espetáculo do Bolshoi de Joinville “Além da Carne” e em 2011, 2012, 2016 do espetáculo Pina Clownsh, ambos com direção de Sabrina Lermen. Em 2017 participou do espetáculo Um Tango para Juarez com direção de Amarildo Cassiano.

 

Criou em 2009 o Projeto Impressões Musicais que patrocinado pelo Edital de Apoio à Cultura de Joinville, realizou em seis edições 150 apresentações nos terminais de ônibus da cidade, disseminando a música instrumental. Em 2010 foi convidado para tocar no Joinville Jazz Festival ao lado de Heraldo do Monte na Joinville All Star Band e também ao lado da cantora Ana Paula da Silva. Em 2012 cria em parceria com o baterista Cadu Floriani e o baixista Michel Falcão o trio de música instrumental Mesa Três, que patrocinado pela Fundação Cultural de Joinville, realiza uma circulação onde pôde atuar ao lado de músicos como Edu Ribeiro e Gilberto de Syllos e em 2014 grava o primeiro disco ao lado de Vinicius Dorin, Lupa Santiago e Fabio Torres. Em 2013, como tecladista da banda Jeff Label, tem a oportunidade de tocar ao lado de Edu Ardanuy. Em 2013, cria em parceria com Fabricio Dalprá o Duetango, duo de acordeon com repertório baseado na obra de Astor Piazzolla, que em 2015 grava seu primeiro disco. Alex Reimann participa ativamente da cena musical, atuando como solista ou em diversas outras formações, realizando shows, concertos e recitais.

 

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente conclui a licenciatura em música pela Universidade Claretiano em Curitiba. Foi professor de acordeon nas escolas Musiartes e Instituto Musical Melodia em Santa Maria e do Conservatório Belas Artes e Espaço Contemporâneo de Música em Joinville e atualmente, ministra aulas particulares somando 15 anos de experiência como professor. 

ALEX REIMANN
bottom of page